RSS

Projeto de reorganização das escolas de São Paulo será adiado por um ano

04 dez

Por: Brasil de Fato – Da Redação

Após mobilizações dos estudantes contrários à medida, governador suspende medida que fecharia 94 escolas.

ESTUDANTES

O Governador Geraldo Alckmin recuou com o projeto de reorganização do ensino estadual nesta sexta-feira (04). Em coletiva, o governante afirmou que irá adiar o processo durante um ano e que irá “aprofundar o diálogo” em 2016.

“Entendemos que devemos aprofundar o diálogo. Isso fecha um ciclo que permite a gente ajudar no ensino infantil. Vamos dialogar escola por escola. O ano de 2016, que será o ano de implantação, será o ano de aprofundar o diálogo. Alunos vão continuar na escola que já estudam, não haverá mudança”, disse Alckmin.

A decisão ocorreu após os estudantes, contrários à medida, ocuparem mais de 195 escolas no estado, além de realizarem atos e manifestações. O pronunciamento de Alckmin ocorre no dia em que o instituto Data Folha publicou uma pesquisa onde sua popularidade atingiu o menor nível nos dez anos.

Durante o pronunciamento, Alckmin leu uma frase do Papa Francisco. “Sempre que perguntado entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma solução sempre possível, o diálogo”. O Governador encerrou seu pronunciamento e não concedeu entrevista aos jornalistas presentes.

Repressão

No mesmo dia do anúncio do governador, a Polícia Militar reprimiu com bombas de gás lacrimogêneo estudantes que manifestavam contra o projeto de reorganização escolar na Avenida Faria Lima. A manifestação seguiu até a Avenida Paulista, onde sofreu mais repressão da PM, encerrando em frente à secretaria de educação.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/12/2015 em Educação

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: