RSS

INTERSINDICAL NA LUTA COM OS TRABALHADORES DA ANVISA

01 maio

Postado: INTERSINDICAL CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA

Anvisa 1

No último dia 28 de abril a Intersindical, Central da Classe Trabalhadora, representada pelo Ari, Secretário de Relações Sindicais, esteve presente no Ato Público contra o fechamento do Posto da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no aeroporto de Congonhas, em solidariedade à luta da categoria contra mais esse ataque aos trabalhadores e à saúde da população por parte do Governo Federal.

      Com este, somam-se já cerca de 80 postos da Anvisa fechados pelo Ministério da Saúde em portos e aeroportos em todo o Brasil. A primeira preocupação se dá em face da saúde pública, ameaçada pelo desmonte da agência responsável pela fiscalização e proteção aos riscos sanitários que atravessam nossas fronteiras.

       Porém, outra questão não menos importante é o destino dos trabalhadores e trabalhadoras da Anvisa, desligados de suas funções e abandonados pelo poder público, num processo que vem avançando com a política do governo Dilma de privatizações dos portos e aeroportos. Soma-se a isso, agora, a ameaça de aprovação pelo Congresso, e possível sanção da Presidente, do PL 4330/04, que generaliza a terceirização em qualquer atividade no setor público ou privado.

        A Intersindical, juntamente com as direções do Sinsprev /SP e Devisa/Fenasps, chama todos os trabalhadores e trabalhadoras da Anvisa para unirmos foças contra esse nefasto projeto, o PL 4330, e às MP’s 664 e 665, da privatização sem limites. Saudações, e todo apoio à luta dos trabalhadores da ANVISA.

Anvisa

Anúncios
 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: