RSS

Famílias atingidas pela Vale ocupam trilhos da Estrada de Ferro de Carajás

09 dez

Estados do Brasil: Pará

Postado: Brasil de Fato

marabá_ma_ocupação_estrada_reprodução

Reprodução

Segundo eles, por contas das obras da duplicação, no período chuvoso ocorrem vários alagamentos que causam grandes prejuízos tanto no que se refere às estruturas como a perda de eletrodomésticos, móveis, colchões e roupas

09/12/2014

Da Redação

Desde domingo (7) várias famílias ocupam os trilhos da Estrada de Ferro Carajás, próximo ao bairro Km 07, em Marabá, na Pará. Os moradores protestam contra vários problemas ocasionados pela duplicação da estrada, iniciada em 2011, como a ampliação de um aterro que fica cada vez mais perto das residências.

Segundo eles, por contas das obras, no período chuvoso ocorrem vários alagamentos que causam grandes prejuízos tanto no que se refere às estruturas como a perda de eletrodomésticos, móveis, colchões e roupas. No mês de novembro, por exemplo, dezenas de moradores já acumulam prejuízos.

Entre outras coisas, as famílias reivindicam maior agilidade no processo de remoção, que inclui a atualização dos laudos, custos sociais, remuneração por perda na renda, e outros; além da imediata limpeza da grota, do pagamento imediato dos prejuízos que as famílias tiveram e a inclusão das famílias da Rua E no programa de remoção assistida.

Procurados, os representantes da defesa civil da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram no local e fizeram promessas de resolver a situação. Diante disso, os moradores desocuparam a estrada, mas voltaram a ocupá-la no dia seguinte, quando verificaram que nenhuma providência real fora tomada nem pelas autoridades nem pela Vale. De lá, dizem, só sairão quando suas reivindicações forem atendidas.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 09/12/2014 em Nacional, Notícias

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: