RSS

Anvisa quer padronizar embalagens de cigarro

28 jul

cigarro#Cigarro #Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem uma proposta para padronizar as embalagens dos maços de cigarro. A ideia é que elas tenham uma cor única e não apresentem nenhum item visual que possa ter apelo ao público, como elementos gráficos ou textura. A agência também quer estabelecer que a maior parte das embalagens contenha imagens e frases de advertências sobre os males do tabagismo.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso à proposta, a iniciativa é de autoria do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano. Ele pretende submeter o texto para análise de outros diretores da agência até outubro deste ano e, depois, entregá-lo ao Congresso para que um parlamentar apresente a proposta como projeto de lei.
A Austrália foi o primeiro país a padronizar as embalagens de cigarro, em 2012. A política foi elogiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que considerou a medida como a última etapa para acabar com propagandas do tabaco.
Ao jornal, a Associação Brasileira da Indústria de Fumo (Abifumo) considerou que a implementação de embalagens padronizadas de cigarro “viola a Constituição e tratados internacionais de comércio exterior”.
Fonte veja

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28/07/2014 em Notícias

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: