RSS

Juninho Pernambucano sugere ato de protesto a jogadores da seleção

19 jun

 

EFE – 2 horas 58 minutos atrás

Rio de Janeiro, 18 jun (EFE).- Mesmo acompanhando à distância, no caso, dos Estados Unidos, onde atualmente defende o New York Red Bulls, o meia Juninho Pernambucano disse nesta terça-feira que os protestos que estão acontecendo em várias cidades brasileiras são “uma grande oportunidade para os jogadores da seleção mostrarem que estão acreditando na mudança do nosso país”.

Em texto publicado em sua página oficial no Facebook, o meia, que disputou a Copa do Mundo de 2006 pela seleção brasileira, declarou que a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari deveria apoiar as manifestações pacíficas, “não esquecendo de todo sofrimento e dificuldades que passaram até chegar onde estão”.

“Uma sugestão seria neste jogo de amanhã contra o México todos cantarem o hino de costas para a bandeira e assim mostrariam que eles entendem que o futebol não é mais importante que o povo brasileiro”, afirmou o jogador, campeão com a seleção da Copa das Confederações de 2005.

Segundo o ex-jogador do Vasco, essa atitude, em um jogo oficial da Fifa, “seria um gesto de solidariedade em um momento de esperança numa real mudança” e “não tiraria de nenhuma maneira o foco da partida, nem influenciaria a atuação da equipe”.

“Seria uma cobrança mundial do tamanho da história da nossa seleção e uma contribuição a essa esperança”, concluiu Juninho. EFE

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19/06/2013 em Politíca

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: