RSS

Senador Randolfe do PSOL defende ampliação das licenças maternidade e paternidade

10 maio

randofe

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) defendeu em Plenário, na última quinta-feira (9), a ampliação do prazo da licença-maternidade de 120 para 180 dias, e da licença-paternidade de cinco para 15 dias. Ele também propõe que a concessão do benefício ampliado seja requisito para empresas participarem de concorrência pública.
Randolfe ainda propõe emenda à Constituição para substituir o termo “licença-gestante” para “licença-maternidade”, justificando que o texto ficaria mais abrangente ao prever a possibilidade de mãe adotante.
O senador argumenta que o atual prazo concedido ao pai para convívio com o filho recém-nascido reflete um modelo que não é mais a realidade em boa parte das famílias brasileiras.
“A responsabilidade não é somente da mãe, a ideia de proporcionar ao homem mais tempo é para ficar clara a necessidade de compartilhar com a mãe essa responsabilidade de cuidar da criança”,disse.
Randollfe argumentou que, ao contrário do que se pode alegar, ampliar a licença para mães e pais não é prejuízo, mas um benefício para o futuro da criança, amamentada com leite materno e desfrutando plenamente da proteção e do convívio familiar.
“Será um adulto que terá menores riscos de contrair doenças e frequentará muito menos os hospitais, ou utilizará o serviço público de saúde”, argumentou.

Fonte: Cenário MT

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10/05/2013 em Politíca, psol

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: