RSS

Chico de Oliveira avalia conjuntura político-partidária brasileira

08 abr

Postado: Carta Maior

Sociólogo falou à Carta Maior sobre a ‘continuidade do ciclo neoliberal pelo governo Dilma’ e as atuais mudanças em processo na conjuntura político-partidária brasileira, como as movimentações do PSB de Eduardo Campos e da Rede Sustentabilidade de Marina Silva.

Autor dos clássicos ‘Crítica à Razão Dualista’ e ‘O Ornitorrinco’, o sociólogo Chico de Oliveira, fundador do PT e do PSOL, falou à Carta Maior sobre a ‘continuidade do ciclo neoliberal pelo governo Dilma’ e as atuais mudanças em processo na conjuntura político-partidária brasileira, como as movimentações do PSB de Eduardo Campos e da Rede Sustentabilidade de Marina Silva.
Segundo Chico, também diretor do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania da USP, ocorre atualmente um desmantelamento da base aliada do governo federal em função da “falta de força política própria” da presidenta Dilma Rousseff.
Ainda, Chico falou sobre os megaeventos a serem realizados no Brasil nos próximos anos. A avaliação do sociólogo é que eventos como esses tem sua real influência e finalidade na economia e, de forma bem-humorada, diz “que quem tiver interesse no futebol pode pegar uma lasquinha, mas o objetivo não é o futebol, o objetivo é a economia”.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 08/04/2013 em Entrevistas

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: