RSS

Assista vídeo de Galeano: “A utopia serve para nos fazer caminhar”

05 jan

Eduardo Galeano em entrevista, diz que a necessária utopia “está no horizonte” e serve para nos fazer caminhar. Galeano também diz que “… Seremos compatriotas e contemporâneos de todos os que tenham vontade de beleza e vontade de justiça…”

Eduardo Galeano

Eduardo Hughes Galeano é jornalista e escritor. É autor de mais de quarenta livros que já foram traduzidos em diversos idiomas. Suas obras combinam ficção, jornalismo, análise política e História. Galeano nasceu em 3 de setembro de 1940 em Montevidéu (Uruguai) em uma família católica de classe média de ascendência europeia.

A obra mais conhecida de Galeano é, sem dúvida, As Veias Abertas da América Latina. Nela, analisa a História da América Latina como um todo desde o período colonial até a contemporaneidade, argumentando contra o que considera como exploração econômica e política do povo latino-americano primeiro pela Europa e depois pelos Estados Unidos da América. O livro tornou-se um clássico entre os membros da esquerda latino-americana.

Em seu livro mais recente, Espelhos, o autor tem o intuito de recontar episódios que a história oficial camuflou. Galeano se define como um escritor que remexe no lixão da história mundial.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 05/01/2013 em Entrevistas

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: