RSS

Partido dos Trabalhadores aumenta a passagem de ônibus para 3,30 reais em Osasco

05 dez

Por: Diretório Municipal do PSOl Osasco

O presente de natal do Emidio e do Lapas para o povo de Osasco

emidio e lapas (3)Nesta segunda feira, 3 de dezembro, a cidade acordou com um aumento de 10% na tarifa do transporte municipal. O aumento está acima da inflação acumulada em 2012 e torna a passagem de Osasco a mais cara do país, já que a tarifa das cidades da Grande São Paulo, incluindo a Capital, ainda não sofreram aumento.

Para se ter uma idéia de como esse aumento compromete o salário do trabalhador, se uma pessoa pagar duas passagens de ida e volta, 5 dias por semana e 20 dias por mês,  gastará por ano R$ 1584,00 ( 2 salários mínimos e meio) só com transporte.

Lapas foi eleito por apenas 25% dos eleitores de Osasco, mas na hora de fazer maldades e atender aos interesses dos donos de empresa, sua política atingirá a todos os moradores. É hora de dizer um Não a mais esse abuso. Precisamos de um controle popular sobre os contratos de concessões do transporte público na Cidade. Pela redução imediata da tarifa de ônibus.

Bilhete Único Já!

Promessa das campanhas do Emidio de 2004 e 2008 que até hoje não saiu do papel. O povo de Osasco, além de pagar a passagem mais cara do país, ainda não tem integração com o trem e o metrô e não pode usar mais de uma condução na cidade sem deixar de pagar o preço integral da passagem.

Na campanha do PSOL a prefeito cobramos essa promessa não cumprida e deixamos claro que a implantação do Bilhete Único é uma política urgente e necessária para a cidade.

Além do Bilhete Único é preciso assegurar:

· Passe livre a estudantes, desempregados, aposentados e deficientes físicos sem limite de viagem;

· Criação de um Conselho Municipal de Transportes para que a população possa discutir os rumos do transporte.

Basta de Violência e criminalização da pobreza

A população de Osasco assiste estarrecida ao aumento da violência e dos casos de homicídios. Nesta guerra, as principais vítimas são os moradores da periferia. Nestas áreas são os jovens os mais atingidos, apesar de que a violência se tornou irrestrita. Enquanto isso, o governo Alckmin não toma medidas efetivas para resolver o problema, mais interessado em proteger os ricos e os bairros mais centrais, deixa a população da periferia largada à própria sorte.

PSOL agradece o voto da população de Osasco

Não poderíamos deixar de agradecer os votos ao nosso candidato a prefeito Alexandre Castilho e aos nossos vereadores e nossa legenda. O PSOL obteve expressiva votação na cidade, deixando claro que o partido cresce e torna-se referência para muita gente. Agradecemos a todos que confiaram em nossos candidatos e nas nossas propostas. Ajude o PSOL a se construir como uma alternativa, nas lutas e nas ruas. Filie-se ao PSOL e participe.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 05/12/2012 em Notícias, Politíca

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: