RSS

DESPEJO VIOLENTO EM FORTALEZA!

11 ago

Mais um contra os trabalhadores!

Neste momento ocorre um despejo violento feito pela Guarda Municipal de Fortaleza/CE no bairro Maria Tomásia, região sul da capital cearense. Há uma semana, cerca de 100 famílias ocuparam a área municipal, abandonada há décadas. Construíam barracos e começavam também a construção do sonho de morar dignamente. A região do Maria Tomásia é uma das mais pobres de Fortaleza, sendo uma das áreas de expansão da cidade e concentrando a cada ano, mais e mais trabalhadores, apinhados em casas minúsculas, vivendo de aluguel ou de favor em casa de parentes. Vale lembrar que o conjunto habitacional é resultado da remoção de mais de 1200 famílias das regiões centrais de Fortaleza, exigência da criminosa especulação imobiliária que cresce sem parar no Ceará.

Hoje, no início da manhã, viaturas da guarda municipal iniciaram o despejo com muita truculência. Sem nenhum diálogo com os ocupantes, derrubaram os barracos jogando tratores contra pessoas, queimaram os pertences das famílias e, até esse momento, permanecem na área ostentando pesado armamento, num verdadeiro cenário guerra (contra os pobres!)

A prefeitura (Luizianne Lins-PT), mandante do despejo ainda não se pronunciou sobre a vergonhosa ação. Fortaleza tem, segundo dados do Ministério das Cidades, um escandaloso déficit habitacional de 277 mil moradias, ou seja, mais de 800 mil pessoas, o que é praticamente um terço da população!

O MTST apóia todas as ocupações feitas por trabalhadores seguindo sua necessidade de uma vida melhor. Não ao despejo no Maria Tomásia! Viva a luta dos trabalhadores!

Postado: MTST

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11/08/2012 em Notícias

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: