RSS

Marcha para JESUS 2012

15 jul

marcha para jesus

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias. A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

O quadro que você vê em uma Marcha – em qualquer parte do mundo – são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !

marcha2011

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.

Além de São Paulo – cidade onde Deus permite que ocorra a maior Marcha do mundo – centenas de cidades, incluindo as principais capitais do país, possuem ou terão em 2012 a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil.

Ore, divulgue e participe da Marcha para Jesus.

tituloHistoriaMarcha

A primeira edição da Marcha para Jesus aconteceu no dia 25 de junho de 1993, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. As pessoas foram para as ruas com os rostos pintados, bandanas nas cabeças e faixas representando suas respectivas igrejas.

Neste mesmo ano a banda Oficina G3 gravou o disco “Nada é tão novo, nada é tão velho” lançado em LP. Com piercings e cabelos compridos, seus integrantes atraíram uma audiência tanto cristã quanto secular.

Marcha para Jesus 2011

Denominada “A Marcha da Fé”, em 2011 a Marcha para Jesus levou milhões de pessoas às ruas, sendo considerada a maior marcha da história. Neste ano a Marcha teve um grande impacto na mídia, sendo noticiada pelo mundo inteiro como a maior manifestação evangélica do planeta.

propositoespiritual

Propósito Espiritual

A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josue 6 e João 13:35: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”. Neste evento há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Todos os anos, a Marcha para Jesus têm revelado – em âmbito mundial – o poder e a misericórdia de Deus aos homens. Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas. Não perca esta oportunidade de evangelizar convidando pessoas que ainda não conhece a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que têm andado longe dos caminhos do Senhor.

organizacaotopo

Milhares de pessoas participam anualmente da marcha para Jesus, e como em todos os anos ao término de cada edição, cria-se a expectativa e certa ansiedade por parte dos fiéis que participam das edições desse evento que é a maior Marcha do mundo.
Para que haja um evento de excelência na grandeza que representa a Marcha, é necessário que tenha toda uma estrutura física e espiritual para que o evento seja um sucesso. Para isso existe a organização da Marcha que se divide em coordenadorias a fim de realizar com excelência o trabalho e as funções que lhes são delegadas debaixo da orientação do organizador e presidente da Marcha Para Jesus Apóstolo Estevam Hernandes.

Para um bom desempenho, a coordenação da Marcha realiza reuniões de Pré evento nos órgão público (sub prefeitura, CONTRUR, etc.); elabora Croquis e Laudos técnicos; faz o acompanhamento e a revisão para aprovação do Alvará; realiza o acompanhamento dos check lists e coordenadorias, solicita sugestões e melhorias, além de muitas outras coisas. 

Mas enfim, o que faz cada coordenadoria?

fotolateralCoordenadores Gerais: liderados pelo Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes, cuida de todas as coordenadorias visando o bom desempenho e a excelência do evento.
Bandas: É a Coordenadoria responsável pela logística das bandas que participam da Marcha. Sua função é organizar todo o cronograma de apresentação das bandas, credenciá-las, administrar horários de chegada, documentação junto ao ECAD, logística de transporte, hospedagem, fazendo o papel de ponte entre a organização e as bandas.
Montagem e Desmontagem: responsáveis pela montagem e desmontagem dos equipamentos e estrutura utilizados no evento.
Dança: cuida dos grupos de dança que se apresentam durante o evento.
Intercessão: responsável pela parte espiritual do evento. A coordenação trabalha por vários dias antes do evento e durante para que o evento tenha bom êxito. Escala intercessores e montam relógios de oração além de promover atitudes espirituais como vigílias, mapeamento do trajeto e consagração do local.
Credenciamento: coordenação responsável pelos acessos a áreas restritas e exclusivas da Marcha para Jesus.
Apoio: Grupo responsável pelo apoio e a segurança do evento.
Backstage: coordenadoria responsável pelos bastidores da Marcha para Jesus e organização do palco.
Assessoria de Imprensa e comunicação: responsáveis por toda estrutura midiática e organização dos veículos de comunicação na Marcha para Jesus.
Som, Palco e Luz: responsáveis pela estrutura mais importante do evento, ligado diretamente na concentração aonde são realizados os shows.
Elétrica: é a coordenadoria responsável pelo andamento da Marcha. Muito importante em seu desempenho e fundamental para a realização do evento. Cuidara também da elétrica dos camarins e praça de alimentação.
Central de Informações: Estará funcionando das 08h às 16h trazendo informações sobre a Marcha tais como itinerários de ônibus, Metrô, local do show, caminhos alternativos, caravanas e etc.
Gideão: o Gideão terá um espaço próprio, onde as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre as frentes assistenciais da Fundação Renascer. Quem ainda não é Gideão poderá fazer a adesão na hora e já levar a primeira parcela para pagamento.
Kids: Em todos os anos as crianças abrem a Marcha Para Jesus uma hora antes da Marcha oficial, afim de, abrir o percurso e gerar maior segurança.

 

DEAF: é o ministério de Surdos da Igreja Renascer em Cristo; a organização convida todos os surdos para marcharem juntos, pois o ministério disponibilizará a interpretação em Libras no decorrer da Marcha e também no show. Aos interessados, procurar a Faixa – MINISTÉRIO DE SURDOS NA MARCHA PARA JESUS, próximo à saída do Metrô Tiradentes às 10hs.
Limpeza: é responsável por realizar a limpeza de todo trajeto da caminhada e a concentração após o término do show.
Caravanas: realiza a organização das Caravanas que vem de vários lugares do Brasil e do mundo. Para cadastrar sua caravana ligue para: 3500-1255.
Trios Elétricos: responsável por verificar toda estrutura de documentação dos trios para que possam marchar tranquilamente.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15/07/2012 em Notícias

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: