RSS

João Paulo PT e Celso Giglio PSDB batem recordes de rejeição

11 maio

Pesquisa divulgada sobre as eleições de Osasco mostram que tanto João Paulo (PT) como Celso Giglio (PSDB) são campeões no quesito rejeição, o petista é rejeitado por 27% dos eleitores, já o tucano por 26,43%. Enquanto 23,86% ainda não sabem em quem votar. A pesquisa foi realizada por um Instituto chamado Sebram, sob encomenda do Jornal Diário da Região.

O pré-candidato do PSOL, Alexandre Castilho, aparece com 1% de intenção de votos nesta pesquisa. Celso Giglio lidera com 33,57% e João Paulo tem 26,29%.

Vale destacar que tanto a máquina petista, apoiada na administração municipal e numa mega coligação de partidos governistas, como a tucana, já estão em ação, gastando muito para tentar convencer os eleitores e principalmente reduzir a grande rejeição.

O quadro eleitoral do município deixa claro que os candidatos que aparecem como principais neste momento e que dispõem de um grande aparato de recursos para a campanha não conseguem empolgar os eleitores.

João Paulo ainda está marcado por seu envolvimento no escândalo do mensalão e deverá ser julgado ainda este ano pelo STF. Celso Giglio é uma figura pública desgastada, que já sofreu duas derrotas seguidas para prefeito e vem de uma administração desastrosa, ineficiente e cheia de apadrinhados, um modelo que traz péssimas lembranças.

Além da rejeição do João Paulo e do Celso Giglio, chama atenção o número de eleitores que ainda não optaram, esse índice é bem maior do que na cidade de São Paulo, onde segundo pesquisa do Ibope divulgada hoje, apenas 10% dos eleitores ainda não fizeram a sua escolha.

Num quadro como este, ganha maior importância uma candidatura alternativa, independente, que não tem rabo preso com as políticas de cartas marcadas. A população de Osasco dá sinais que ainda persegue a mudança, tão propalada e prometida nos últimos anos, mas que nunca veio, já que o PT se limitou a fazer uma administração tradicional e ineficiente, loteando a prefeitura com partidos de direita para garantir seu controle da máquina administrativa.

O PSOL quer dialogar com a população as melhores propostas para o município e a construção de uma alternativa política para derrotar os grupos que sempre estiveram no poder municipal, seja com Giglio seja com o PT. É hora de mudança, vamos à luta!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11/05/2012 em Politíca

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: