RSS

1º de Maio dia de luta!

29 abr

1 de maio 2012Este 1º de maio, 2012, tem um traço especial para todos nós que lutamos contra a exploração e opressão. Traz a marca da resistência que sai às ruas na Europa, no Norte da África e Oriente Médio ou na América por direito à vida, ao trabalho e ao lazer, à escola e à saúde, cultura, liberdade de organização e de expressão.

Essa iniciativa é fundamental e tem que começar o quanto antes. Seja em Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Natal, Vitória ou Belém do Pará, por exemplos, nosso grito de classe soe forte e levante alto as bandeiras e reivindicações populares. Em São Paulo estaremos realizando o 1º Maio com o Ato Público na Praça da Sé e seguiremos em caminhada para a Praça da República  aonde faremos o encerramento do 1º de maio.

Contra a política econômica que apenas em 2011 retirou das políticas públicas R$ 240 bilhões e destinou para o pagamento de juros aos banqueiros e rentistas; contra a mudança do Código Florestal que permitirá uma escalada da destruição ambiental no Brasil; em defesa da reforma agrária, da moradia popular, do investimento de 10% do PIB na educação pública, pelo fim do fator previdenciário e acesso pleno à aposentadoria, por melhores condições de trabalho e salário, devemos resgatar o sentido histórico do 1º de Maio como Dia de luta da classe dos que vivem do trabalho.

Enquanto alguns setores realizam grandes showmícios, com festas e sorteios de premios, financiados por bancos, estatais e grandes empresas, nosso 1º de Maio será um ato de resistência e luta, com independência, autonomia e disposição de construir uma sociedade ecossocialista. 

9h00 – Missa dos Trabalhadore na Catedral


10h30 – ATO PÚBLICO NA PRAÇA DA SÉ


12h30 – Caminhada para a Praça da República


13h00 – Encerramento com Ato Unificado

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29/04/2012 em Convocação de Atos

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: